Mignon com Chutney de Cebola.

Ingredientes: 500grs de filé mignon cortado como steak. Sal, azeite e tempero em pó defumado a gosto / Chutney: 1 cebola roxa e 2 cebolas brancas cortadas em cubos. 50grs de manteiga gelada, 1 colher de sobremesa de vinagre de vinho tinto, 1 colher de sopa de açúcar mascavo. Pimenta-do-reino, orégano e sal a gosto.

Preparo: tempere a carne com os ingredientes citados. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira antiaderente. Sele os filés e deixe caramelizar por igual. Reserve // Chutney: na mesma frigideira, depois de lavada e bem seca, coloque a manteiga e a cebola. Deixe aquecer em fogo baixo até que a manteiga derreta e a cebola murche. Coloque os outros ingredientes na seguinte ordem: vinagre, pimenta, orégano, sal e açúcar. Misture bem e apure um pouco para encorpar. Emprate, regando bem a carne.

Frango ao Champignon.

Ingredientes: 500grs de filé de peito. 1 colher de sobremesa de caldo de limão, 2 dentes de alho amassados. Pimenta-do-reino, páprica doce, sal e azeite a gosto / Molho: 100grs de champignon cortados ao meio, 1 cebola roxa picada, 1 colher de sobremesa de manteiga, 1 colher de sopa de mostarda, 3 azeitonas pretas picadas, 100ml de vinho branco seco. Pimenta biquinho e sal a gosto.

Preparo: tempere o frg. com os ingredientes citados e reserve por 1h. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira antiaderente. Sele os filés, 1 por vez, até que fiquem uniformemente caramelizados. Retire e reserve // Molho: na mesma frigideira junto com aquela gordurinha que ficou, coloque a manteiga e derreta. Refogue a cebola e junte os outros ingredientes na seguinte ordem: champignon, sal, mostarda e vinho. Mexa e deixe ferver por 2min. Desligue, acrescente a azeitona, a pimenta biquinho e misture. Agora é só empratar, regando bem o filé.

Alcatra suína recheada.

Ingredientes: 1 peça de alcatra de aproximadamente 800grs. Caldo de 1/2 limão, 2 dentes de alho amassados e salsinha picada. Tomilho, pimenta calabresa, sal e azeite a gosto / Recheio: 1/2 cenoura e 1/2 calabresa s/pele cortadas em cubos pequeninos. 100grs de requeijão culinário. Orégano a gosto.

Preparo: com uma faca bem afiada, abra a peça como uma bolsa. Tempere com todos os ingredientes citados e reserve por 1h // Recheio: fervente a calabresa para a retirada do excesso de sal. Faça o mesmo com a cenoura, deixando-a macia, porém firme. Tempere com orégano e reserve. Coloque o recheio dentro da carne na seguinte ordem: um pouco da cenoura com calabresa, requeijão e o restante da cenoura com calabresa. Amarre, fechando bem. Unte um refratário com manteiga, coloque a carne e tampe com papel alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido e deixe por 1h. Retire, tire o papel e volte para o forno médio. Deixe mais 30min. Retire e sirva.

Frango com creme de bacon.

Ingredientes: 500grs de filé de peito em cubos. 1 dente de alho bem picado. 1 colher de chá de: azeite e caldo de limão. Sal e páprica doce a gosto / Creme: 200grs de bacon em cubinhos. 1 cebola e salsinha picadas. 2 dentes de alho picados. Pimenta calabresa a gosto. 200grs de creme de leite, 2 colheres de sopa de parmesão fresco ralado.

Preparo: tempere o frg. com os ingredientes citados e reserve por 1h. Numa frigideira antiaderente, aqueça um pouquinho de azeite e sele o frg. até caramelizar. Reserve // Creme: em uma panela antiaderente, frite o bacon em sua própria gordura e antes que comece a dourar, acrescente a cebola. Deixe dourar ligeiramente, junte o alho e espere tudo ficar douradinho. Sempre em fogo baixo. Acrescente os demais ingredientes na seguinte ordem: creme de leite, parmesão e salsinha. Misture bem, aumente o fogo e deixe cozinhar por 1min. Desligue. Agora é só empratar e servir.

Salada Top 10.

Ingredientes: alface cortada em tirinhas, 1 cenoura pequena ralada, tomates cereja. Ovos de codorna. Sal, azeite e orégano a gosto / Molho rosê: 4 colheres de sopa de creme de leite, 2 colheres de sopa de molho de tomate com manjericão, 1 colher de chá de mostarda, 1/2 colher de chá de pimenta calabresa. 1 pitada de noz moscada. Sal a gosto / 5 fatias de bacon, queijo coalho em cubos.

Preparo: tempere separadamente. A alface com sal e azeite e o tomate com sal, azeite e orégano. Reserve // Molho rosê: numa tigelinha, misture todos os ingredientes citados e reserve // Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon em sua própria gordura, até que fique crocante. Na mesma depois de lavada e bem seca, asse o queijo até que fique caramelizado. Emprate e sirva.

Rolo de Frango Recheado.

Ingredientes: 1 filé de peito de frg. 1 dente de alho amassado, 1 colher de sobremesa de caldo de limão. Sal, azeite, páprica doce e pimenta calabresa a gosto / 50grs de bacon em cubinhos, requeijão culinário o suficiente. Parmesão fresco ralado a gosto. Mostarda para pincelar e farinha de rosca o necessário / Molho de tomate com salsinha e orégano.

Preparo: abra o filé como uma manta e deixe-o na textura desejada, na qual possa enrolar. Tempere com os ingredientes citados e reserve // Frite o bacon em sua própria gordura, mas não torre, deixe apenas dourar. Escorra totalmente a gordura e reserve // Deixe o molho pronto e reservado // Coloque o bacon sobre a manta de filé, por cima o requeijão e pulverize com parmesão. Enrole e amarre em todo o seu comprimento. Pincele com mostarda e passe na farinha de rosca. Unte um refratário com manteiga, coloque o mesmo e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 20min em forno médio. Retire, tire o papel e volte para o forno. Deixe mais 20min. Retire. O execesso de requeijão que irá sair de dentro do filé, junto com um pouquinho de farinha que fica queimadinha embaixo, misture ao molho. Emprate, puxe o cordão que o amarrou, decore e sirva.

Arroz de Camarão.

Ingredientes: 400grs de camarão graúdo. 1 cebola roxa e 1/2 pimentão amarelo cortados em cubos. Tomates cereja cortados ao meio, na quantidade desejada e temperados com sal, azeite e orégano. Coentro picado. 1 colher de sopa de caldo de limão, 100grs de creme de leite, 2 colheres de sopa de requeijão culinário, 50grs de castanhas de caju torradas e picadas grosseiramente. Pimenta-do-reino, sal, azeite e parmesão fresco ralado a gosto / 1/2 xíc. de arroz feito a seu gosto (ele deve ficar bem soltinho).

Preparo: tempere o camarão com limão e pimenta. Reserve. Faça o arroz e reserve // Refogue a cebola no azeite. Acrescente o camarão e misture bem. Junte os tomates, o pimentão e misture. Coloque um pouco de água para ajudar no cozimento. Assim que começar a ferver tempere com o sal, corrija o mesmo e deixe refogando por 4 min. Desligue, coloque o creme de leite, o requeijão, as castanhas e misture bem. Acrescente o coentro e mexa. Junte o arroz ao refogado e misture bem. Emprate, pulverize com parmesão e sirva.

Risoto D’Chef.

Ingredientes: 1 xíc. de arroz arborio, 2 xíc. de água. 1 cebola e 1/2 talo de salsão picados. 1/2 cenoura ralada. 250ml de caldo de legumes (pode usar 1 cubo do knorr se preferir). 1 colher de sobremesa de caldo de limão. 2 colheres de sopa de parmesão fresco ralado, 1 colher de sobremesa de manteiga. 200grs de presunto cortado em pequenas tiras e 200grs de bacon em cubinhos. Azeite e sal a gosto.

Preparo: frite o bacon, mas não torre, só asse até dourar. Escorra toda a gordura e reserve // Numa panela de pressão, refogue a cebola com azeite e sal. Acrescente o salsão e a cenoura. Misture bem. Coloque o arroz e mexa até que tudo fique incorporado. Junte o caldo de legumes, o caldo de limão, misture, corrija o sal e mexa até secar um pouco. Coloque a água e tampe a panela. Ponha em fogo alto e assim que apitar, deixe por 3min. Desligue, tire a pressão, abra e transfira para uma panela antiaderente. Junte o parmesão, a manteiga e misture. Acrescente o bacon, o presunto, misture bem e está pronto. Emprate e sirva.

Bruschettas com Tomates e Gruyère.

Ingredientes: 1 baguette cortada em fatias de aproximadamente 1cm / 2 tomates em cubinhos, 50grs de azeitonas pretas em rodelas. 1 dente de alho inteiro s/casca. 1 colher de chá de: orégano e pimenta calabresa. Folhas de manjericão. Sal e azeite a gosto. Gruyère para pulverizar.

Preparo: unte uma assadeira com azeite e coloque as fatias da baguette na quantidade desejada. Leve ao forno médio já pré-aquecido. Acompanhe até que as mesmas fiquem crocantes. Retire e esfregue delicadamente o alho em toda a superfície de cada uma delas. Reserve // Numa tigela, misture o tomate com os demais ingredientes citados, menos o gruyère. Cubra cada bruschetta com a mistura, emprate e pulverize tudo com o gruyère. Sugestão: um bom vinho tinto ou branco bem gelado, cai bem.

Bolinhos de carne crocantes e recheados.

Ingredientes: 400grs de coió moído. 2 dentes de alho picados, 1/4 de xíc. de salsinha picada. 1 colher de chá de: tomilho desidratado e pimenta calabresa granulada. 1/3 de xíc. de parmesão fresco ralado. 1 ovo, 2 colheres de sopa de amido de milho. Requeijão culinário, farinha de rosca e óleo para fritar, o suficiente. Sal a gosto / Molho de tomate em pedaços, feito a seu gosto, com orégano.

Preparo: frite o alho com um pouco de azeite e uma pitada de sal, assim que dourar, reserve. Numa bacia, coloque a carne, junte o alho e acrescente os outros ingredientes citados, menos o parmesão e o amido de milho. Misture bem. Após coloque o parmesão e o amido de milho. Misture até que a liga fique consistente. Com manteiga nas mãos, molde os bolinhos, abra na palma das mãos e coloque o requeijão. Feche e molde novamente. Passe na farinha de rosca e reserve. Coloque o óleo em ponto de fritura e vá efetuando a própria com uma unidade por vez. Dourou, tirou. Reserve // Faça o molho de tomate como citado. Emprate, decore e sirva.