Massa ninho com creme de bacon e azeitonas pretas.

Ingredientes: 200grs de massa ninho (larga com ovos). 200grs de bacon cortado em cubinhos. 1 cebola e 2 dentes de alho bem picados. 2 colheres de chá de manteiga. 1cx de creme de leite e 100grs de requeijão culinário. Azeitonas pretas e sal a gosto.

Preparo: coloque uma panela antiaderente para aquecer em fogo baixo. Ponha o bacon e assim que começar a soltar aquela gordurinha, coloque a cebola e refogue. Quando o bacon dourar, acrescente o creme de leite, o requeijão e mexa até ficar cremoso. Não deixe ferver. Desligue e reserve. Fervente a massa, mas deixe al dente. Escorra mas não tudo, deixe a mesma molhadinha para não grudar, reserve. Numa frigideira antiaderente, coloque a manteiga e deixe derreter em fogo baixo. Ponha o alho, coloque sal e deixe dourar. Escorra o restante da água da massa e passe na frigideira por 30 segundos. Retire. Coloque a massa no prato, cubra com um pouco do creme e ponha as azeitonas. Está pronto, sirva bem quentinho.

Arroz com alho poró na manteiga ao molho vermelho de camarão.

Ingredientes: 400grs de camarão descascado. 1 cebola, 2 dentes de alho, 2 tomates, salsinha e cebolinha verde (tudo bem picado). 1lt de extrato de tomate. Pimenta-do-reino, sal e azeite a gosto / Arroz: 1/2 xíc. de arroz. 1 cebola e 1/2 alho poró, bem picados. 2 colheres de chá de manteiga. Sal e azeite a gosto.

Preparo: depois de bem lavado e escorrido, deixe o camarão de molho na água com 1 limão espremido, por 1h. Após escorra, lave novamente e escorra bem. Reserve. Refogue a cebola, o alho, coloque sal e deixe dourar. Acrescente a salsinha e a cebolinha verde. Refogue por 1 min., sempre em fogo baixo. Junte o camarão temperado com sal, a pimenta e o tomate, misture bem. Assim que ferver, deixe por 3 min., mexendo vez em quando. Após acrescente o extrato de tomate, misture bem e deixe refogar por mais 1 min. Desligue e reserve / Arroz: numa frigideira antiaderente, coloque a manteiga e deixe derreter em fogo baixo. Ponha o alho poró, sal e mexa por 1 min. Retire e reserve. Faça o arroz a seu gosto (ele deve ficar soltinho). Acrescente o alho poró e misture bem. Agora é só empratar como preferir e servir. Essa receita rende 2 pratos.

Pimentão recheado ao forno.

Ingredientes: 1 pimentão amarelo, 100grs de filé de peito de frg., cozido e desfiado, 50grs de bacon picado. 1/2 cebola, 1 dente de alho e 20grs de azeitonas s/caroço (Tudo bem picado). Molho de tomate a seu gosto, com salsinha e orégano. 1 colher de chá de curry. 1 colher de sopa de: extrato de tomate e requeijão culinário. Sal, azeite, parmesão e Cebolinha verde a gosto.

Preparo: numa frigideira antiaderente, frite o bacon e deixe torrar levemente. Escorra toda a gordura e reserve. Pegue o pimentão e abaixo da extremidade onde fica aquele cabinho, corte como uma tampa. Com a ponta de uma faca, corte em volta do cabinho e retire. Retire também todo o miolo do pimentão, com cuidado para não furar o fundo e raspe seu interior com uma colherinha. Reserve. Refogue a cebola o alho, coloque sal e deixe dourar. Acrescente o frg., o curry e misture bem. Junte o extrato de tomate, as azeitonas e o bacon. Misture e reserve. Preencha o pimentão com um pouco do refogado, coloque o requeijão, cubra com o restante do refogado e ponha parmesão por cima. Coloque a tampa do pimentão e amarre com uma linha, sem apertar. Com um pincel, passe azeite no mesmo e reserve. Unte um refratário com manteiga e coloque o pimentão. Pré-aqueça o forno por 10 min., coloque o refratário e deixe em forno médio por 20 min. Retire, coloque num prato e tire a linha que o amarrou. Abra a tampa, regue todo o prato com molho de tomate e pulverize com parmesão e cebolinha verde. Está pronto, sirva bem quentinho.

Risoto na pressão de lombo Canadense.

Ingredientes: 1 1/2 xíc. de arroz Arbóreo, 1 cebola e 1 salsão bem picados. 1 cenoura pq. ralada. 1 xíc. de caldo de legumes(pode ser 2 tabletes Knorr diluídos). Salsinha a gosto, 3 1/2 xíc. de água. 1 colher de sopa de manteiga e 4 colheres de sopa de parmesão fresco ralado. 300grs de lombo Canadense, fatiado e as mesmas cortadas em 4. Sal e azeite a gosto.

Preparo: aqueça uma frigideira antiaderente e asse o lombo por 3 min. Reserve. Numa panela de pressão, refogue a cebola, coloque sal e deixe dourar. Junte a cenoura, o salsão e mexa até ficarem homogêneos. Coloque o arroz e misture bem para incorporar. Acrescente o caldo de legumes, a salsinha e mexa até secar. Coloque as 3 1/2 xíc. de água, tampe, deixe em fogo alto e assim que começar a apitar, deixe por 3 min. e desligue. Tire a pressão, transfira para uma travessa e junte, manteiga, parmesão e o lombo. Misture bem e está pronto para servir.

Crocantes de frango com molho D`Chef.

Ingredientes: 400grs de filé de peito de frg., cortados em cubos. 4 dentes de alho amassados. 1 colher de sobremesa de caldo de limão. 1 colher de chá de: cominho, orégano e páprica doce. Pimenta-do-reino, sal e azeite a gosto. 1 colher de sopa de manteiga. Farinha de trigo e farinha de rosca, o suficiente para empanar. Óleo para fritar / molho: 2 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sobremesa de mostarda, 2 colheres de chá de catchup. 1 pitada de noz moscada. 3 colheres de sopa de parmesão fresco ralado. Cebolinha verde picada a gosto.

Preparo: numa tigela ponha o frg. e coloque, alho, sal e azeite. Acrescente todos os demais temperos, misture bem e reserve por 1h para pegar gosto. Após junte a manteiga e misture. Passe os cubos de frg., na farinha de trigo e depois na farinha de rosca. Reserve. Numa panela antiaderente, coloque o óleo e deixe aquecer até ficar no ponto. Coloque aos poucos o frg. Dourou, tirou. Reserve / molho: numa tigela, misture todos os ingredientes descritos para o mesmo. Transfira para uma cumbuquinha e decore com a cebolinha verde. Coloque os cubos de frg. em outra cumbuquinha e está pronto, é só servir.

Fritada de carne moída com calabresa.

Ingredientes: 600grs de coió ou patinho moído, 150grs de calabresa cortada em rodelas. 1 cebola, 2 dentes de alho e 2 tomates picados. 50grs de azeitonas em rodelas. 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino. 1 colher de chá de pimenta calabresa e páprica doce. 1 colher de sobremesa de molho inglês. 3 claras e 3 gemas. Sal e azeite a gosto.

Preparo: fervente a calabresa por 5 min. e reserve. Numa panela antiaderente, refogue cebola, alho, coloque sal e deixe dourar. Acrescente a carne e misture bem. Junte os demais temperos, misture e acrescente, o tomate e as azeitonas. Ponha um pouco de água, mexa e deixe reduzir. Antes de secar, coloque a calabresa e misture. Reserve. Bata as claras em neve, junte as gemas, coloque sal a gosto e bata novamente. Reserve. Unte um refratário com manteiga, coloque a carne e cubra com as claras e gemas batidas. Pré-aqueça o forno por 10 min. Ponha o refratário e deixe em forno médio por 15 min. Retire e está pronto. É só servir.

Carne seca com abobrinha e farofa mista de bacon com ovos cremosos.

Ingredientes: 600grs de charque lagarto, dessalgado, cozido e desfiado. 1 cebola e 2 dentes de alho picados. Tomates cereja quantos quiser, cortados ao meio. 1 abobrinha pq., cortada em cubos. 50grs de azeitonas em rodelas. 1 colher de chá de: pimenta calabresa, orégano, molho inglês e shoyu. Sal e azeite a gosto / farofa: 1 xíc. de farinha de mandioca, 1 cebola picada, sal e azeite a gosto. 2 colheres de sopa de manteiga. 150grs de bacon cortado em tiras finas e 3 ovos.

Preparo: reserve o charque. Aqueça a água, coloque a abobrinha e assim que ferver, deixe por 3 min. Reserve. Numa frigideira antiaderente, frite o bacon e deixe torrar levemente. Retire, escorra o excesso de gordura e deixe a mesma untada com o restante. Reserve. Numa panela refogue, cebola, alho, coloque sal e deixe dourar. Junte, abobrinha, tomate, azeitonas, orégano e deixe refogando por 3 min. Mexa vez em quando. Acrescente o charque, os demais temperos, misture bem, corrija o sal e mexa por mais 2 min. Reserve / farofa: refogue a cebola no azeite, ponha sal e vá colocando a farinha aos poucos, sempre mexendo em fogo baixo. Ponha a manteiga e misture bem. (A farofa deve ficar molhdinha). Mexa os ovos na frigideira que reservou untada. Assim que começarem a ficar cremosos, coloque na farofa, acrescente o bacon e misture. Está pronto. Agora é só empratar e servir. Esta receita, rende 3 pratos.

Trouxinha de frango picante com bacon e requeijão.

Ingredientes: 200grs de massa de pastel(folhas na forma quadrada e tamanho médio). 150grs de filé de peito de frg., cozido e desfiado. 1 cebola pq. e 1 dente de alho bem picados. Molho de tomate a seu gosto. 1 colher de chá de: orégano e pimenta calabresa. 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino. 50grs de bacon picado e 50grs de azeitonas picadas. 100grs de requeijão culinário. Sal e azeite a gosto.

Preparo: numa frigideira antiaderente, frite o bacon, mas não torre, só asse. Retire, reserve e deixe na frigideira a gordurinha que ficou. Deixe a massa de pastel em temperatura ambiente. Refogue a cebola e o alho, na gordurinha do bacon, coloque sal e deixe dourar. Ponha o frg. e mexa bem. Coloque um pouquinho de azeite e misture. Acrescente um pouco do molho de tomate, o bacon e as azeitonas. Junte os demais temperos, misture bem e reserve. Numa tábua, coloque a folha da massa, ponha o requeijão, espalhe um pouquinho e coloque um pouco do frg. Feche a massa, como uma trouxinha. Faça o mesmo procedimento com as outras folhas e reserve. Unte uma assadeira com manteiga, enfarinhe e coloque as trouxinhas. Pré-aqueça o forno por 10 min. Coloque a mesma e deixe em forno médio por 15 min. Desligue, retire e está pronto. Esta receita rende 6 unidades.

Filé de peito de frango super crocante com Purê de queijo.

Ingredientes: 4 filés de peito de frg., 4 dentes de alho amassados, 1 colher de chá rasa de curry, sal a gosto, manteiga o suficiente. 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 4 colheres de sopa de farinha de rosca e óleo para fritar / purê de queijo: 400grs de batatas descascadas, 1 cebola bem picada, 1 colher de sobremesa de manteiga. 500grs de queijo coalho picado, 150grs de muçarela fatiada, 100grs de requeijão culinário, 1 cx de creme de leite. 1 colher de chá de orégano e 1 pitada de noz moscada. Parmesão fresco ralado e sal a gosto.

Preparo: numa tigela, coloque os filés e tempere com: sal, alho e curry. Reserve por 1h. Após, coloque os filés numa tábua e com um pincel passe manteiga em cada um, lado e outro. Passe na farinha de trigo e por último na farinha de rosca. Numa frigideira ou panela antiaderente, ponha o óleo para aquecer e assim que estiver no ponto, frite os filés, 1 por vez. Dourou, tirou. Reserve / purê de queijo: bata no liquidificador, o creme de leite com o queijo coalho. Só para misturar. Fervente as batatas, escorra e faça o purê, com a manteiga, a cebola e o sal. Junte a mistura batida no liquidificador e mexa em fogo baixo. Assim que ferver, acrescente o orégano e a noz moscada, misture bem e desligue. Transfira para um refratário, cubra com a muçarela e pulverize com o parmesão. Pré-aqueça o forno por 10 min., coloque o mesmo e deixe em forno médio. Acompanhe. Assim que gratinar, retire. Deixe esfriar um pouco e com um papel toalha, drene o excesso de gordura que aparece na superfície, devido aos queijos. Agora é só empratar, decorar como preferir e servir. Esta receita rende 4 pratos.

Batata frita com creme de queijo temperado.

Ingredientes: 400grs de batata palito (pode ser congelada). Óleo para fritar, o suficiente. Sal a gosto / creme de queijo: 1 cebola bem picada, 1 xíc. de leite, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1cx de creme de leite, 200grs de requeijão culinário, 100grs de parmesão fresco ralado. 1 colher de chá de: orégano e pimenta calabresa. 1 pitada de noz moscada. Sal e azeite a gosto.

Preparo: numa panela, coloque o óleo para aquecer. Assim que estiver no ponto, faça uma pré-fritura nas batatas, separe e deixe descansar de 2 a 3 min. Deixe o óleo aquecer mais (aproximadamente 200grs). E volte com as batatas. Acompanhe, dourou, tirou. Tempere com sal a gosto e reserve. Esse procedimento, vai deixa-la crocante por fora e macia por dentro / creme de queijo: refogue a cebola, coloque o sal, o leite e a farinha de trigo aos poucos. Sempre mexendo em fogo baixo. Junte: creme de leite, parmesão e os temperos. Mexa bem, até virar um creme. Coloque as batatas no prato, regue com o creme e sirva.