Medalhão Especial.

Ingredientes: 500grs de filé mignon, bacon fatiado, 1 colher de chá de: tempero em pó defumado, cominho, pimenta calabresa e canela em pó. 4 colheres de sopa de vinagre balsámico, 1 colher de chá de vinagre de maçã e de molho inglês, 1 cebola média picadinha. 1 colher de sopa de água, sal a gosto.

Preparo: Corte o filé em fatias largas e grossas, enrole para virar uma trouxinha e envolva com o bacon. Num saco zipado ponha para marinar por 5 hs. Ponha num pirex com o marinado, coloque a cebola por cima e tampe com uma folha de papel alumínio. Pré aqueça o forno por 10 min. a 220 graus, ponha o pirex e após 30 min. retire o papel e deixe por mais 5 min., está pronto.

Acompanhamento, arroz piamontese, ingredientes: 1 xícara de arroz, 2 dentes de alho, 1 cx de creme de leite, 2 colheres de sopa de parmesão ralado, champignon, sal e azeite a gosto.

Preparo: Frite o arroz com sal e azeite até ficar soltinho como uma farofa. Ponha 2 xícaras de água, deixe ferver até secar. Misture o creme de leite e o parmesão, até derreter e ficar molhadinho como um risoto, está pronto. Sugestão, o medalhão pode ser servido também com: farofinha de ovo e batatas fritas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: