Picadinho Top na cerveja preta.

Acompanhamento ( batatas grtinadas com azeite e orégano, tomate ao forno recheado com provolone e molho forte, opcional ).

Ingredientes: carne, 500 grs de filé mingnon ou miolinho da pá.Uma colher de chá: páprica picante, cominho, tomilho, pimenta calabresa, páprica defumada e canela em pó. Uma cebola rocha, média, 3 dentes de alho e um macinho de salsinha e azeite uma lata ou long neck de cerveja preta. ( Sal a gosto ).

Preparo: Limpe bem a carne, deixando o mínimo de gordura pssível e corte-a em cubinhos pequenos. Num pirex coloque a carne já cortada, adicione uma colher de chá de todos os ingredientes acima citados, corte a cebola ao meio fatie, pique a salsinha, coloque sal a gosto. Ponha num saco e zip, deixe marinar por 12 hs, de um dia para outro.

Após às 12 hs, peque uma panela, coloque o azeite deixe aquecer, coloque o alho picado deixe dorar, abra o saco da carne e vá colocando aos poucos até sentir que está macia. Vá colocando aos poucos a cerveja preta e mexendo até achar que ficou bom, coloque apenas, menos de meia lata. Está pronto.

Batatas: Ingredientes, 8 batatas, com casca, orégano, azeite e sal a gosto.

Preparo: corte as batatas em 4 e coloque para ferventar, atenção acompanhe, assim que amolecer um pouquinho, desligue o fogo e escorra a água. Forre um tabuleiro com papel alumínio e arrume as batas com a casca para baixo. Pulverize com orégano, sal a gosto. Regue com azeite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: